Declaração do deputado Aécio Neves


“Defender os interesses de Minas Gerais é obrigação de todo governante. Mas a matéria-prima da federação é a solidariedade. Por isso, essa defesa precisa ser feita com articulação e busca de convergências. Jamais estabelecendo alvos ou discriminando regiões.

Minas é a síntese desse Brasil tão diverso e nossa capacidade de compreendê-lo em toda sua complexidade fez de nós, ao longo da história, um estado singular, respeitado por todos.

Infelizmente, o governador Zema, talvez por não ter se expressado da forma adequada, acabou por criar mais problemas que as soluções que busca. Sempre precisamos e muitas vezes contamos com alianças com outras regiões, em especial o Nordeste brasileiro. Minas nunca foi antagônico às regiões mais pobres do país, até porque fazemos parte delas, muito menos imaginou liderar esse antagonismo.

É preciso corrigir rapidamente a rota para não sermos, a partir de agora, vítimas de retaliações que não precisamos. Temos uma longa e importante agenda de interesse do Estado para tratar e excluir possíveis parceiros nessas tratativas, como sugere a fala do governador, será, ao final, um grande desserviço ao nosso estado.”

Foto: Arquivo/CF