Ouro Preto -A Polícia Militar foi acionada na tarde da segunda-feira, 26/08, por volta das 13h, devido à ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro São Cristóvão. No local onde foram efetuados os disparos, os policiais avistaram cápsulas deflagradas na rua e marca de sangue.
 
Foi realizado apoio pelas demais Guarnições PM do turno, bem como pela aeronave Pégasus 09 da PMMG. Em diligências pelo bairro, que é conhecido como ´Veloso´, militares localizaram a vítima – um menor de 17 anos – que foi atingido por dois disparos e foi levado para a UPA de Ouro Preto, sem risco de morte.
 
De posse das informações de que os autores estariam homiziados em um matagal, viaturas do turno iniciaram incursões para verificar a veracidade dos fatos. Ao desembarcarem das viaturas  e iniciar incursão pelo aglomerado, na parte alta do bairro, os militares ouviram disparos de arma de fogo bem próximos a eles, e avistaram dois indivíduos evadindo pelo matagal – os quais tinham características semelhantes às dos suspeitos do homicídio tentado.
 
Há suspeita de que o crime esteja relacionado com o tráfico de drogas.

Fonte: 52º BPMMG