Pela primeira vez na história o município de Ouro Preto lança editais para execução do Fundo de Meio Ambiente. São dois editais ligados à preservação ambiental e à causa animal, destinados à pessoas jurídicas e físicas. 

Serão em pregados 100 mil reais, em que cada projeto pode pleitear até 25 mil reais, na promoção de ações em torno da educação, preservação e recuperação ambiental; e, 50 mil reais para o fomento à produção socioambiental que integre a proteção, a defesa e o bem estar animal no município, de acordo com a Política Nacional do Meio Ambiente, em que cada projeto também pode pleitear até 25 mil reais. 

Além dessas ações, o Fundo de Meio Ambiente está custeando castrações de cães e gatos em distritos de Ouro Preto, ação sendo desenvolvida em parceria com as ONG’s, protetores independentes, e Secretaria de Saúde. O primeiro distrito contemplado foi Santo Antônio do Salto, em seguida será Antônio Pereira. 

Os editais de chamamento estão abertos até os dias 01 de dezembro (bem estar animal), 02 de dezembro (preservação ambiental) e podem ser acessados no site da @prefeituraouropreto, através dos links: https://sgm.ouropreto.mg.gov.br/arquivos/licitacoes/0d406507c2b17698c2a1fd8a13c550ea.pdf 

Fonte: Assessoria Secretaria de Meio ambiente – Ouro Preto