Cerca de 579 doses da Coronavac e Astrazeneca foram entregues pelo Governo Federal à Secretaria de Saúde de Ouro Preto na última segunda (1/02). Além dessas doses, o Município recebeu ainda um quantitativo de 1413 vacinas da Coronavac, destinadas às pessoas que já receberam a primeira dose.

Foram imunizados no primeiro lote os profissionais que atuam na área da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas e fisioterapeutas e as equipes de apoio, como recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, motoristas de ambulância, cozinheiros e auxiliares. Também foram vacinados profissionais que trabalham em domicílio, como cuidadores de idosos e parteiras, e funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados. Além desses, os idosos do Lar São Vicente de Paulo.

De acordo com a direção da Secretaria de Saúde de Ouro Preto, a segunda fase do plano de imunização inclui os idosos. A vacinação ocorrerá em conjunto com o PSF, que já iniciou a estratificação dos dados para a execução do Plano Municipal de Vacinação. Sendo um quantitativo de aproximadamente 11.900 idosos.

A aplicação da segunda dose das vacinas teve início nesta quinta-feira (04).

Foto: Ane Souz