A Escola Municipal Alfredo Baeta, no bairro Cabeças, em Ouro Preto, completou nesta semana 102 anos. A instituição, que traz o nome de seu fundador, antigo presidente da Câmara de Ouro Preto, que doou terreno para construção de sede própria da instituição, foi inaugurada em 9 de novembro de 1920. Em 1961, por ordem do então secretário de Estado da Educação, Ciro Maciel, a belíssima construção original foi demolida para dar lugar ao prédio novo, o mesmo que abriga até hoje suas atividades, na Rua Alvarenga, 400.
Em 1968, a escola passou a funcionar em três turnos, atendendo crianças do pré-escolar até a 4ª série nos períodos da manhã e da tarde, e oferecia também cursos de Suplência para aqueles que necessitavam concluir o ensino básico, de noite. Ela foi municipalizada em 1997 e, atualmente, atende alunos do 1º período da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.
Regina, atual diretora, convida a comunidade, alunos e familiares, educadores, servidores, vizinhos e amigos, para uma missa comemorativa dos 102 anos da da Escola Municipal Alfredo Baeta, a ser realizada nesta sexta-feira, 11 de novembro, às 10 horas, na Igreja do Rosário.
LELECO PIMENTEL É EX-ALUNO DO BAETA – MENSAGEM DO DEPUTADO ESTADUAL ELEITO
“As minhas memórias da Escola Alfredo Baeta, onde pude estudar na 3ª e 4ª série, em um momento difícil da vida, com a nossa família um pouco desestruturada, foi onde eu consegui aprender, crescer e também manter a minha alimentação, nos intervalos da merenda. Como sempre gostei muito de estudar, tive ali as professoras e amigos que carrego pra vida toda. Hoje, eleito deputado estadual, eu penso que a gente tem que se dedicar à esta memória como forma de gratidão pela expressão que ganhei na política e na vida. Parabéns ao Alfredo Baeta pelos 102 anos, muita gente deve ter dedicado a vida para manter essa escola de pé e eu também quero ajudar nessa caminhada.”