Mariana – Na tarde desta quinta-feira, 9/03, passageiros que esperavam embarcar na linha Mariana/Saramenha às 13 horas, reclamam que a linha tem sofrido muitos atrasos, comprometendo o cumprimento dos compromissos em Ouro Preto.
A aluna da UFOP, Daiane Ferreira dos Santos reclamou que devido ao atraso do ônibus até as 14h10 ainda não havia passado perdeu o horário para chegar ao trabalho. “ Acabei de perder uma aula que eu ia dar lá em Ouro Preto, por causa do ônibus que não passou, era para ter passado uma hora da tarde e ainda não passou”, desabafou Daiane.
Segundo Ana Luiza Santos, que mora em Ouro Preto e estuda em Mariana, os atrasos têm sido recorrentes. “Pego o ônibus todo dia uma hora e chego duas, mas ta acontecendo de todo dia o ônibus simplesmente não passar, eu ficar o dia inteiro debaixo do sol, sem comer, sem beber e chegar em casa as 3 horas da tarde, isso é um absurdo.
Luciana Ferreira disse que no tempo em que estava esperando a linha Mariana Saramenha,passaram 4 ônibus para Ouro Preto, mas nada da linha para Saramenha, ela disse que embarcou às 14h19, no veículo que deveria ter passado às 14h00. “Saí do ICHS e ia mais cedo para o trabalho para pagar horas, mas o ônibus não passou. Todos os dias, os ônibus do Santa Cruz não seguem horários. O desrespeito, principalmente com quem mora em bairros mais pobres, e gritante trabalho”, lamentou.
Outro lado – A Transcota/ Rota Real informou que a linha Mariana/ Saramenha tem sofrido atrasos devido ao grande fluxo de carretas na estrada e que não ha possibilidade dos ônibus fazerem a ultrapassagem, comprometendo o cumprimento dos horários.
Reportagem Marcelino de Castro