Itabirito – A Polícia Militar efetuava operação, no bairro Novo Itabirito, na noite de ontem, quinta-feira, 8 de outubro/2020, quando por volta de 18h30, foi recebida denúncia de que um rapaz, de 21 anos, estaria postando frases em um grupo do whatsapp, sugerindo estar vendendo drogas. A denúncia apontava também quem seriam os fornecedores dos entorpecentes.
Policiais se deslocaram para a residência do indivíduo denunciado, quando avistaram nas proximidades, um veículo GM Chevette, em lugar suspeito, onde estavam o rapaz de 21 anos e outro de 19. Após buscas, foi encontrada 1 (uma) bucha de maconha no veículo. O rapaz de 21 anos afirmou possuir drogas em sua residência, onde foram apreendidos: 1 (um) simulacro de pistola, 8 (oito) tabletes médios e 5 (cinco) buchas de maconha, 1 (uma) balança de precisão, R$14,00 (catorze reais) e um rolo de papel filme, geralmente utilizado para acondicionar entorpecentes.
Diante de informações de quem seriam os fornecedores das drogas, foram realizadas novas diligências, quando os militares obtiveram êxito em localizá-los, sendo uma mulher de 22 anos, e dois homens – de 20 e 27 anos. Nas diligências, também foram encontrados e apreendidos: 6 (seis) tabletes grandes de maconha; 41 (quarenta e uma) pedras de crack e 1 (um) invólucro com a mesma substância; 8 (oito) recipientes com cocaína; 1 (uma) balança de precisão; materiais comumente utilizados para embalar drogas e R$4.954,00 (quatro mil, novecentos e cinquenta e quatro reais).
Todos os autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foram entregues a réplica de pistola, as drogas, o dinheiro e demais materiais apreendidos pelos policiais militares.
Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional do 52º BPM
Simulacro de pistola, drogas e materiais apreendidos pela Polícia Militar na quinta, 08-10-2020, em Itabirito (MG)
Crédito da foto: 52º BPM/PMMG