Na manhã de ontem (15), dois indivíduos entraram em um estabelecimento comercial no bairro Nossa Senhora do Pilar, passando a ideia que eram clientes. Após a apresentação de mercadorias aos dois indivíduos, estes, com o uso de uma arma de fogo, anunciaram o assalto e subtraíram diversos objetos da loja e dos funcionários. As vítimas não souberam relatar ao certo a quantidade de mercadorias subtraídas, mas aquelas que foram recuperadas foram reconhecidas.
A Polícia Militar foi acionada, levantou filmagens que flagraram a identificação dos criminosos e, a partir dessas informações, realizou cerco e bloqueio, obtendo êxito na captura de dois autores do assalto, que estavam escondidos em um imóvel localizado no distrito de São Bartolomeu. Na posse dos presos em flagrante, apreendeu-se um revólver calibre 38, Taurus, com quatro munições intactas.
As ações da PM contaram com o apoio da Polícia Civil, o que contribuiu para a repressão qualificada.Foram também apreendidos dois veículos relacionados crime, um Fiat Palio e um Vectra GLS. Por volta das 20:52h, um terceiro autor do crime contra o estabelecimento comercial, no distrito de São Bartolomeu, foi capturado e preso em flagrante, sendo também apreendida a motocicleta que ele utilizou em fuga.O rastreamento contou com auxílio da aeronave Pegasus da PMMG.