Mariana -Durante operação policial deflagrada na madrugada de hoje, domingo, dia 17 de maio/2020, policiais militares receberam informações de que um casal estaria vendendo drogas, principalmente crack, no bairro Santo Antônio, conhecido como “Prainha”, em Mariana (MG).

Foi feito monitoramento da residência apontada, quando o indivíduo denunciado, de 31 anos, foi avistado do lado de fora, fazendo movimentos como se estivesse esperando por alguém. Os policiais, então, efetuaram aproximação tática do local, sendo que o indivíduo, ao avistar a viatura, dispensou um objeto no chão e  tentou evadir, mas foi contido e o objeto foi encontrado, tratando-se de 1 (um) pino com cocaína. 

Diante da flagrância, foram feitas buscas na residência dele e de sua esposa, de 24 anos, onde foram encontradas e apreendidas em uma bolsa feminina 280 (duzentos e oitenta) pedras de crack e 1 (um) recipiente com farelos da mesma droga, além de 1 (um) tablete e 16 (dezesseis) buchas de maconha, 1 (um) recipiente com cocaína, 1 (uma) balança de precisão e a quantia de R$ 1.376,00 (um mil, trezentos e setenta e seis reais) em dinheiro trocado, provavelmente originário da venda de drogas.

Os autores foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, onde foi entregue todo material apreendido pela Polícia Militar. Foi averiguado que o autor já havia cumprido pena por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.