A Polícia Militar no final da tarde de ontem, domingo – 11 de junho, após receber denuncia via sistema disque-denúncia 181, relatara que em uma fazenda, numa localidade próxima ao distrito de Santa Rita de Ouro Preto, em Ouro Preto/MG, uma mulher era mantida em cárcere privado perpetrado pelo companheiro.

Diante da informação, equipes da Polícia Militar deslocaram ao endereço apontado e em contato com os envolvidos verificou ser verdadeira a denúncia.

Conforme relato da vítima, uma mulher de 31 anos, que é natural do Estado da Bahia, conhecera seu companheiro em São Paulo,,no ano de 2020 e aceitara vir morar no distrito ouropretano de vontade própria, quando a filha do casal ainda tinha 6 meses de vida. E que com o passar do tempo seu companheiro ficara agressivo e ameaçador. 

Ela ainda confirmou que tinha um telefone com quem mantinha contato com familiares na Bahia, onde compartilhava o interesse de ir embora porém, no ano passado, o autor descobrira a conversa e retirara o chip do aparelho, desde então  perdeu o contato com os familiares.

Confirmou ainda que seu companheiro, se apropria indevidamente, do seu beneficio do Bolsa Família e que não repassa nenhum valor a ela e que embora não ficar trancada, ele sempre limita seu direto de ir e vir a impedindo de trabalhar e sair da propriedade.

Diante da situação, o autor, 46 anos recebeu voz de prisão em flagrante delito pelo crime de sendo levado para a Delegacia da Polícia Civil de Plantão para as devidas providências. 

Foto DIVULGAÇÃO

Foto ilustrativa para fins de divulgação

Crédito: 52º BPM/PMMG