A Polícia Militar foi acionada na noite da quarta-feira, dia 03-07, em Mariana, devido a chamadas recebidas pelo COPON sobre disparos de arma de fogo, em três ruas do município.


Após intenso rastreamento, por volta de 20h, uma Guarnição PM se deslocou para a quadra do bairro Rosário, onde foi avistado um indivíduo com as mesmas características repassadas, via rede rádio, do suspeito dos disparos. Durante busca pessoal, não foi encontrado nada de ilícito com ele, mas durante varredura e busca no local, os militares encontraram 1 (um) revólver calibre 32 e 1 (uma) munição intacta do mesmo calibre. O menor, de 15 anos, então, afirmou ter adquirido a arma de fogo e efetuado disparos
contra um homem que teria ameaçado matar sua genitora. Afirmou, ainda, que teria recebido R$50,00 (cinquenta reais) de dois indivíduos para que ele matasse o mesmo homem.


O autor foi conduzido – junto a sua representante legal – para a Delegacia de Plantão, onde foram entregues a arma e a munição apreendidas pela Polícia Militar.

Fonte: Assessoria 52º BPM