A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Segurança e Trânsito, inaugurou na manhã da última quinta Centro de Operações do Programa Olho Vivo.

“É um projeto audacioso e revolucionário. O sistema nossa população e um trabalho muito mais eficaz para todos os agentes de segurança de Itabirito”, destacou o prefeito, Orlando Caldeira.

O centro de operações visa a coordenação das câmeras de vigilância públicas e privadas voltadas para as vias públicas que, por ventura, possam integrar o programa. Além disso, é possível monitorar o sistema de Defesa Civil, do transporte coletivo e de outras atividades que possam integrar o Programa Olho Vivo de Itabirito.

“Entregamos aos itabiritenses uma ferramenta com tecnologia que potencializa ainda mais o trabalho já desenvolvido pelas forças de segurança do município contribuindo com a prevenção, a investigação e a fiscalização”, ressaltou o diretor de segurança e responsável pelo Centro de Operações, Admilson Santiago.

Inovação em segurança

O programa Olho Vivo vai integrar 20 câmeras de monitoramento com capacidade de visualização e total nitidez a mais de 200 metros de distância.

“Uma das novidades nesse sistema de monitoramento são as câmeras LPR. São equipamentos capazes de fazer a leitura de placas e características dos veículos. Além disso, teremos as estações climáticas para monitoramento de quantidade de chuvas, temperatura, pressão entre outros benefícios. Segurança hoje é feita com tecnologia e o município sai mais uma vez na frente”, explicou o secretário de Segurança e Trânsito, Antônio Pataro.

O evento de inauguração do espaço contou com a presença de representantes do
Executivo, Legislativo, da Guarda Civil Municipal Corpo de Bombeiros Militar.

Fonte: Assessoria Prefeitura de Itabirito