Na última segunda-feira, 23 de janeiro, a Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, deu posse aos membros que compõem a Ouro Preto Film Commission. Durante a reunião, na sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Casa de Gonzaga), os integrantes do grupo assinaram o Termo de Posse que possui vigência de dois anos. Além disso, houve uma discussão sobre os próximos passos a serem seguidos para a realização do objetivo da Comissão: atrair produções audiovisuais para Ouro Preto.

A comissão é formada por onze membros, cada um com seu respectivo suplente, sendo composta por representantes da administração municipal, como a Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia; representantes das instituições de ensino da cidade, do trade turístico e representantes das produtoras de vídeo independentes instaladas no Município.

A Ouro Preto Film Commission tem a missão de ser a autoridade fílmica local. O objetivo é que os trabalhos da comissão consigam fomentar a produção audiovisual no município, trazendo mais produções para a cidade, capacitação de profissionais e geração de empregos. A cadeia produtiva de atividades audiovisuais é longa e movimenta toda a economia da região escolhida para locação. A Prefeitura vê nas produções audiovisuais uma grande oportunidade para a diversificação econômica do município.

Leia na íntegra o Documento que cria a Ouro Preto Film Commission.

Por Sabrina Pereira – Assessoria Prefeitura de Ouro Preto

Foto: Sabrina Pereira