A Prefeitura de Mariana iniciou ações de infraestrutura na rua João Batista, em Passagem de Mariana, após assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado com a mineradora Vale S. A.. A obra prevê melhoria nas redes de drenagem pluvial, esgotamento sanitário e água, o valor estimado é de R$ 4 milhões.
“Essa obra é uma reparação ao moradores, que tiveram vários transtornos devido ao tráfego de veículos pesados”, explica o prefeito Celso Cota. Ele ainda explica que o mais importante é que a intervenção não irá onerar os cofres públicos. “Há quase um ano estamos articulando com a Vale essa obrigação e, com muito diálogo, conseguimos chegar a um resultado satisfatório”, conclui.
Entenda
Ao promover manutenção na linha férrea, caminhões da empresa Tecnosonda – que presta serviço para a mineradora Vale – provocaram o afundamento da rua João Batista. A Prefeitura garantiu manutenção paliativa, para que a pista não fosse interditada, prejudicando o deslocamento de moradores.
Além das obras, o TAC também garante mudança no itinerário dos veículos pesados para a rua Dona Maria Ana D’Áustria e laudo cautelar dos imóveis localizados nela. A rua João Batista está interditada desde segunda-feira (14) e a previsão é de que o trânsito seja normalizado na segunda quinzena de novembro.
Fonte: Assessoria Prefeitura de Mariana Foto: Arquivo PMMA