Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Foto: Reunião da Comissão de vereadores com a Secretaria de Obras de Ouro Preto Por: Assessoria da Câmara Municipal de Ouro Preto

Para acompanhar a recuperação das estradas de Ouro Preto que foram danificadas pelas chuvas, a Câmara de Ouro Preto instituiu uma Comissão formada pelos vereadores Geovanni Mapa, Mercinho, Alessandro Sandrinho, Luciano Barbosa e Reginaldo do Tavico. Na última quinta-feira, 17, esta Comissão, juntamente com o vereador José do Binga, se reuniu com a secretário municipal de Obras, Antônio Simões Neto, e o secretário adjunto Valter Sacramento Fagundes, para tratar das intervenções necessárias nas vias de acesso do distrito de Santa Rita e das localidades vizinhas.

Na reunião, ficou decidido o elenco das obras mais urgentes na região de Santa Rita, e a prioridade será solucionar os problemas das pontes do Canavial, Santo Antônio, Filipinho, Caranganga e Piedade. A Prefeitura também prevê obras de construção de uma galeria na localidade do Pasto Limpo, a recuperação da cabeceira de uma ponte na localidade do Boa Vista e o alargamento de outra ponte próximo à Fábrica de Talco. Foi informado que estas ações já estão previstas em um processo licitatório realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Piranga (CIMVALPI).

MAIS DESLIZAMENTOS EM SANTA RITA


Com a continuidade do período de chuvas em Ouro Preto e região, a situação das vias de acesso aos distritos e localidades continuam exigindo cuidados e muita atenção dos motoristas. Na última sexta-feira, dia 18, mais uma barreira caiu próximo ao trevo de Santa Rita de Ouro Preto. Segundo o vereador Geovanni Mapa, que esteve no local, o deslizamento ocorreu em um ponto da estrada que nunca havia demonstrado nenhum risco de acontecer. No domingo, pela manhã, a Prefeitura providenciou uma limpeza provisória e liberou a pista parcialmente, mas Giovanni alerta aos que transitam ali para ficarem atentos.

Foto destaque: Deslizamento próximo ao trevo de Santa Rita Por: vereador Geovanni Mapa)