Duas vezes reconhecido como melhor técnico de Judô de Minas Gerais, o sensei Carlos Simões informa que estão abertas as inscrições para o projeto “Esporte, Cidadania Judô de Ouro”, criado por ele para atender crianças e adolescentes de Ouro Preto.

O projeto, realizado pela Fundação Aleijadinho, disponibiliza 300 vagas distribuídas em cinco Núcleos, um na sede da Fundação, em Saramenha, e os demais nos distritos de Miguel Burnier, Mota, Santa Rita e Cachoeira do Campo. Além das aulas e treinamentos, os alunos também ganham camisa, short e quimono para a prática da modalidade.

Podem se inscrever crianças e jovens 4 a 18 anos, e a proposta é atender também os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. As atividades são gratuitas e os alunos ainda ganham camisa, short e quimono.

O “Esporte, Cidadania Judô de Ouro” é proporcionado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, com o patrocínio da Gerdau, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Preto.

Mais informações na página da Fundação Aleijadinho (https://fundacaoaleijadinho.com.br), no instagram @fundacaoaleijadinho ou pelo telefone/whatsapp 31 98978 3612.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto