Criado com o propósito de promover a integração e a transformação social, o Projeto Esporte e Cidadania Judô de Ouro, da Fundação Aleijadinho, está recebendo novas inscrições. Podem participar das atividades esportivas crianças e jovens com idade de 06 a 18 anos.

Considerado pela Unesco o melhor esporte para formação inicial de crianças e jovens, o judô contribui para a coordenação e estimula o relacionamento social, enfatizando a amizade, a participação, o respeito e a superação. O projeto realizado pela Fundação Aleijadinho foi criado pelo sensei Carlos Simões, duas vezes reconhecido como melhor técnico de Judô de Minas Gerais, e está disponibilizando novas vagas em seus vários núcleos espalhados nas cidades de Ouro Preto, Itabirito e Mariana. Todas as atividades são gratuitas e os participantes ainda ganham camisa, short e quimono.

O Esporte e Cidadania Judô de Ouro conta com patrocínio da Vale nos núcleos de Cachoeira do Campo, Santo Antônio do Leite, Amarantina, Glaura, São Bartolomeu, Lavras Novas e Rodrigo Silva (Ouro Preto,MG), e também nas duas unidades de Itabirito que funcionam no Ginásio Municipal Pedro Cardoso e na Associação Comunitária Quinta dos Inconfidentes. Em Antônio Pereira, em parceria com a Vale, o projeto oferece atividades de Handebol e Voleibol para crianças e adolescentes de 11 a 18 anos.

Já as atividades com judô que acontecem nos núcleos situados no bairro Padre Faria e no distrito de Antônio Pereira (Ouro Preto, MG), assim como em Mariana, MG, estas são patrocinadas pelo Banco Itaú e pela Saneouro.

As inscrições para os núcleos de Ouro Preto, sede e distritos, e Mariana, podem ser feitas até o dia 15/08. Já as inscrições para os núcleos de Itabirito, estas serão realizadas de 08 e 12/08. Todas as informações devem ser solicitadas pelo canal de comunicação do projeto, no whatsapp (31) 9 8978-3619.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto