O Projeto Horizonte é uma ação da Vale, em parceria com a Semente Negócios, que busca contribuir com o crescimento econômico nas comunidades onde ocorreram evacuações ou realocações preventivas, por meio da abertura de novos negócios e da transição de negócios preexistentes para a lógica de negócios sociais ou negócios de impacto. 

As inscrições para o programa estão abertas até o dia 09 de abril. Podem se inscrever moradores de Barão de Cocais, Itabirito, Macacos e Antônio Pereira interessados em criar um negócio com propósito, ou seja, rentável e que traga benefícios sociais e ambientais para a comunidade.

“Queremos capacitar os moradores na abertura e na transição de negócios preexistentes, para a lógica de negócios que gerem impactos sociais e ambientais positivos para toda a região”, explica Ellen Carbonari, sócia da Semente Negócios.

A primeira etapa do Projeto é a Maratona Empreendedora, onde os participantes serão capacitados para criar negócios e solucionar os principais desafios dos territórios. Ao final da Maratona, as melhores propostas serão escolhidas para participar da etapa de pré-aceleração, com consultorias e mentorias para construir e desenvolver o negócio. Para participar, basta ter uma equipe de duas a cinco pessoas que estejam dispostas a empreender negócios em Barão de Cocais, Itabirito, Macacos (Nova Lima) e Antônio Pereira (Ouro Preto).Confira em www.projetohorizonte.com.br os critérios de participação e as informações para inscrição.​

Fonte: Vale