O nome de Juliano Gonçalves foi aprovado em convenção para a disputa à prefeitura de Mariana, na manhã deste domingo, 28/07, no clube Marianense. Com a casa lotada os partidos PSB, PL, União Brasil, Republicanos, Solidariedade, Podemos definiram seus candidatos a vereador.

Já como candidato a prefeito, Juliano disse que não perseguiu ninguém, que trabalhou bastante, que saia cedo, olhou para a cidade de Mariana, e trabalhou inclusive nos fins de semana, para realizar as entregas.

Explicou que nunca teve grupo político para prefeito, “eu tinha grupo político para vereador, “mas nós conseguimos montar (grupo) porque as pessoas confiaram, e montamos um governo apartidário e que deu certo, atendi a todos, e atendia com prazer. É muito bom quando a gente faz nosso ofício com prazer, com o coração, quando você faz o que ama, mesmo saindo cedo e chegando tarde em casa, mesmo não tendo tempo para minha família e para meus amigos, e sábado ainda era dia de trabalho”.

Juliano disse que é grato a todos que “estão  marcando a minha vida, vocês estão participando desse momento [..] gratidão, não imaginava que seria tão abençoado”. Ele disse que hoje tem o melhor grupo político de Mariana.



Segundo Juliano, foi quando deixou a prefeitura que viu quem estava com ele, que quando está no poder todos estão próximos e houve uma seleção natural, mas que hoje tem o melhor grupo político. 

Para Juliano a cidade precisa avançar nas melhorias no abastecimento de água, na segurança, com política habitacional, “ para que as pessoas tenham direito de moradia digna, eu quero uma Mariana que tenha planejamento, que tenha trânsito, que tenha saúde”. 

O candidato explicou que para o próximo a meta é enxugar a máquina pública para que possa haver recursos para realizar os investimentos que a população espera. ele agradeceu aos vereadores que estão com ele, como Sônia Azzi, aos presidentes de partidos que estão na coligação. Ele também agradeceu a presença do vice-prefeito, Cristiano Vilas Boas, que participou da convenção. 

Sobre a escolha do candidato a vice-prefeito, Juliano disse que não quer magoar ninguém, mas que terá que escolher apenas um, que tem perdido o sono pensando em quem escolherá, que a decisão será feita com a participação dos partidos que compõem a coligação até na próxima semana, pois pretende estar com todo material pronto para colocar a campanha na rua no dia 16 de agosto, quando a legislação permite. 

Por Marcelino de Castro
Foto destaque: Marcella Torre