Mariana – O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) oficializou na noite dessa quarta (31/07), a candidatura de Bruno César à Prefeitura de Mariana. O anúncio aconteceu por meio de uma convenção no Sindicato Metabase Inconfidentes. Essa é a segunda vez que ele participa de uma disputa eleitoral. A candidata a vice na chapa é a Professora Patrícia Ramos, também do PSTU.
Diferente dos anos anteriores, o PSTU Mariana não irá indicar companheiros de militância para a vereança. Durante a convenção, o candidato falou sobre suas bandeiras de campanha, como a construção de conselhos populares para organizar a saúde, a educação, a moradia e a segurança. “Nós temos um projeto para Mariana! Um projeto construído junto os trabalhadores, em que os usuários dos serviços públicos da cidade determinem seus rumos e investimentos necessários. Quem utiliza todos os serviços, são os que sabem exatamente onde estão os problemas e os trabalhadores destes setores, saúde, educação, segurança, saneamento básico, assistência social, enfim os trabalhadores públicos, sabem como resolver, são especialistas no que fazem, e precisam ser ouvidos também. Além da questão da moradia na cidade, das condições da falta de loteamentos públicos, da falta de infraestrutura… aqueles que estão nas ocupações da cidade, são os trabalhadores e sua família que, com salário mínimo não conseguem sequer se alimentar com qualidade, quem dirá, pagar um aluguel inflacionado como acontece aqui. Todos estes problemas vem e vão, aumentam ou diminuem conforme a mineração atrai pessoas para Mariana, pelo emprego, mas sem planejamento com a cidade. Tem que enfrentar isso, ter planejamento, não ficar passando pano enquanto a cidade é destruída pela mineração e maquiada pela fundação Renova.”, disse.
Perfil
Bruno Teixeira, é trabalhador da Mineração, Advogado, Pedreiro, morador da ocupação no Rosário há 11 anos. Diretor de Comunicação e coordenador da Secretaria de Saúde e Segurança do Sindicato Metabase Inconfidentes, constrói e fortalece o movimento operário, através das lutas.
Foto: Divulgação