Ouro Preto – A obra, custeada pela Vale, foi entregue no dia 2/9, e vai proporcionar melhoria da condição de saúde, bem estar e segurança das crianças na prática esportiva e demais atividades que ocorrem neste espaço, além de contribuir para a volta da normalidade no Distrito. Cerca de 50 crianças, com idade entre três anos e meio e cinco, da educação infantil, além de toda a comunidade do Distrito de Engenheiro Corrêa, em Ouro Preto, serão beneficiadas com a entrega da reforma da quadra poliesportiva da Escola Municipal José Estevão Braga.

As ações fazem parte de um conjunto de ações integradas dentro do Plano de Desenvolvimento de Territórios Impactados, lançado pela Vale, em setembro do ano passado, para compensar os danos causados às pessoas após a elevação do nível de segurança das barragens Forquilhas.   

Pedido recorrente da população, a nova quadra vai beneficiar toda a comunidade escolar que usa o espaço para realizar reuniões e confraternizações em datas comemorativas. A ação é fruto do diálogo frequente entre a Vale, a comunidade, o poder público, diretoria da escola, além de pais e mães de alunos. Entre as intervenções realizadas estão a construção do piso em concreto com demarcações de quadra, cobertura e instalação de calha, instalação de alambrado, colocação de traves, rede, rede de vôlei, entre outros acessórios.  A quadra está pronta e à disposição dos alunos, quando retornarem às aulas.

A comunidade do Distrito ainda será contemplada com a reforma do Centro de Saúde de Engenho Corrêa. A previsão é que as intervenções tenham início ainda este ano.