A Escola Municipal Renê Gianetti teve a sua reforma estrutural iniciada nos últimos dias. As últimas ações estruturais e de ampliação do espaço aconteceram em 1993 e em 2008, todas em mandatos do prefeito Angelo Oswaldo.

Os trabalhos irão contemplar a reforma do telhado, remoção de todos os tacos de madeira, os quais serão substituídos por piso cerâmico, e revitalização total do pátio e muro externos, tudo isso a fim de proporcionar melhor espaço para a convivência dos alunos.

As melhorias também incluem a cozinha, que vai passar por grandes adequações, melhorando a condição de trabalho dos colaboradores. Além disso, a quadra esportiva vai ser pintada, assegurando qualidade ao espaço e garantindo conforto durante a prática de exercícios e lazer para jovens e crianças.

A escola possui 19 funcionários e 167 alunos divididos em oito turmas, que incluem educação infantil (para crianças de quatro e cinco anos), creche (maternal) e ensino fundamental (do primeiro ao quinto ano).

O prazo para o término das obras é de quatro meses.

Sobre a escola

A Escola Municipal Renê Giannetti foi criada pelo prefeito Dr. Alberto Caram, conforme o decreto lei nº 110/79 de 24/08/79, aprovado pelo Parecer 54/80 de 15/02/80. A portaria 411/82 autorizou o funcionamento do Ensino Fundamental I. A Lei 223/82 de 12/11/82 criou a escola infantil que funciona no mesmo prédio.

A escola recebeu este nome em homenagem ao engenheiro Américo Renê Giannetti, que muito diretamente contribuiu para o desenvolvimento do Bairro. A Escola está situada à Rua Adelaide Ansaloni, s/n, Bairro Saramenha de cima – Ouro preto/MG e atende turmas de Educação Infantil (03, 04 e 05 anos, completados até 31 de março) no turno da tarde e Ensino Fundamental (06 a 10 anos, completados até 31 de março) no turno da manhã.

A escola é mantida pela Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria Municipal da Educação.

Por: Túlio Dutra- Assessoria Prefeitura de Ouro Preto