BRASÍLIA – O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que a medida provisória do “Auxílio Brasil”, programa social do governo federal, deve ser aprovada no Senado no valor mínimo pactuado de R$ 400 e com o compromisso da apreciação da MP dentro do prazo.
“Esse auxílio é fundamental, é importante, naturalmente será aprovado. Esse é o entendimento do Senado Federal. Sinto que a maioria tem essa compreensão. E em relação ao valor eu imagino que haja já uma tendência de se manter o valor que foi pactuado”, declarou Pacheco durante entrevista coletiva.
O senador acrescentou ser necessário garantir o equilíbrio das contas públicas ao conceder o benefício. “É muito importante dar assistência às pessoas que precisam. Mas é muito importante também termos a responsabilidade fiscal porque vivemos um momento de muita instabilidade, muitas dificuldades”, ponderou.
Rodrigo Pacheco disse ainda que as crises entre os poderes, recorrentes no país, servem, na verdade, como uma espécie de cortina de fumaça para camuflar os verdadeiros problemas do Brasil. “Nós temos respeito à democracia, nós temos respeito ao estado de direito e nós temos absoluto respeito à Constituição Federal. Então, tudo quanto houver de arroubo antidemocrático, que atente contra o estado de direito, que atente contra a Constituição, nós devemos repudiar de maneira muito veemente e muito forte”, frisou.
Link para fala do presidente em nosso podcast no Spotify:
Fonte: Assessoria de gabinete Presidência do Senado