Anchieta – O presidente da Samarco, Rodrigo Vilela, durante entrevista coletiva anunciou na manhã desta sexta-feira, 23/08, véspera do aniversário da empresa que antecipará a ampliação da capacidade de produção para 60%, e construirá uma nova planta de filtragem de rejeitos e a reativação de mais um concetrador no complexo de Germano.

A previsão inicial da empresa era alcançar os 60% da capacidade de produção em 2025, mas conseguiu antecipar a capacidade, utilizando as próprias estruturas já existentes. Rodrigo disse que com muita humildade, quer mostrar que trabalham de maneira muito séria e honesta para retomar a capcidade. 

Para a ampliação foram contratados 4 mil funcionários, em Minas Gerais são 11,5 mil colaboradores, ao todo são 15 mil funcionários. Rodrigo Vilela afirmou que os funcionários que deixaram a empresa em 2015 já foram recolocados. Hoje a empresa tem dado enfoque no primeiro emprego e na valorização de grupos minoritários. A contratação de mulheres foi ampliada e hoje representa 22% da mão de obra da empresa.

Após a coletiva, Rodrigo Vilela seguiu para a solenidade de reativação da usina P3, juntamente com o governador do Espírito Santo.

Por Marcelino de Castro
Diretamente de Ubu em Anchieta, Espírito Santo
a convite da Samarco