A secretária adjunta de Saúde, Maria da Consolação (Consola), visitou a Casa de Apoio que atende o Município, em Belo Horizonte junto a equipe da Secretaria de Saúde municipal na última quarta (03). O objetivo da visita foi ouvir as solicitações daqueles que precisam do apoio e entender melhor a realidade da “casa”. Para aperfeiçoar, reforçar e garantir o suporte dos serviços prestados aos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) e precisam de tratamento mais específico na capital. “Queremos, enquanto Prefeitura de Ouro Preto, tranquilizar a nossa população. Este serviço é muito importante e ele vai continuar”, disse a secretária adjunta.

De acordo com Cleuza Santos, que acompanha o pai, Roberto Santos, em tratamento desde 2015, a Casa de Apoio traz o conforto necessário. “Somos muito bem recebidos aqui. Temos motoristas que levam e buscam a gente para o hospital Luxemburgo, que não é tão perto”. Cleuza ainda elogia os horários de refeições e diz que são bem definidos. “O café na hora certa, o almoço também. A gente chega e todo mundo almoça. A gente é muito bem recebida aqui na casa de apoio”.

A Casa de Apoio funciona à rua Manaus, 434, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte. Mais informações pelo telefone /WhatsApp: (31)987857164, falar com Willian Oliveira.

Foto: Casa de Apoio em BH. Crédito: Fábio Santos