Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

Ouro Preto – Servidores da Escola Estadual Dona Reparata Dias de Oliveira, localizada em Cachoeira do Brumado, distrito de Mariana, compareceram hoje, segunda-feira, 14 de fevereiro, à sede da Superintendência Regional de Ensino de Ouro Preto para cobrar soluções para problemas estruturais no prédio do colégio que, segundo a diretora Jandiara Lopes Albuquerque, não possui condições de receber os alunos para as aulas presenciais.

Apesar de se tratar de uma escola estadual, a Prefeitura de Mariana se dispôs a ajudar realizando reformas emergenciais, mas a SRE está dificultando o início das intervenções no imóvel, exigindo um documento que comprove que a escola está localizada em uma área de risco, apesar do engenheiro da Prefeitura já ter atestado a situação.

Diante da presença dos manifestantes na Rua Direita em sua porta, no centro histórico de Ouro Preto, a coordenação da Superintendência Regional de Ensino convocou a presença da Polícia Militar. A SRE é uma entidade do Governo do Estado de Minas Gerais que coordena ações pedagógicas, administrativas e de gestão de recursos humanos nas escolas de Ouro Preto, Mariana, Acaiaca, Diogo de Vasconcelos e Itabirito.

Placa mostra que a Escola receberia a reforma