Ouro Preto – Está no ar a live do Festival “Música no largo de Marília”, com Silvia Gomes, encerrando a programação on-line.

Aproveitem o Show

O festival “Música no Largo de Marília” é uma homenagem à Marília de Dirceu, musa inspiradora do inconfidente Thomaz Antônio Gonzaga. O festival é realizado no centro histórico de Ouro Preto, no Largo Marília de Dirceu, desde 2018. O projeto em sua versão online mantém a busca da apropriação deste espaço público com arte, entretenimento e convívio social para a promoção do bem estar da comunidade.

“A Lei Aldir Blanc permite a realização do “Música no Largo de Marília – Edição 2021” com formato on-line inédito. Desta forma, cumpre o papel de fomentadora da cadeia produtiva da cultura em Minas Gerais em meio à crise da pandemia que vem prejudicando diretamente trabalhadores das artes em geral”, explicou o empreendedor criativo Celmar Ataídes Júnior, idealizador do projeto. 

De acordo com Celmar Júnior, as lives serão gravadas no Dirceu Café Bar e disponibilizadas na internet, oferecendo conteúdos de promoção on-line aos grupos/artistas, enriquecendo os portfólios artísticos e ampliando a visibilidade do trabalho desses artistas nas redes sociais. Oportunidade de promover os artistas e difundir a cidade como polo irradiador da cultura mundo afora. 

“O projeto em sua versão online mantém a busca da apropriação deste espaço público com arte, entretenimento e convívio social para a promoção do bem estar da comunidade.  Visa “TRAZER À LUZ” o Largo Marília de Dirceu e o Bairro Antônio Dias, para estimular a descentralização do fluxo turístico que se concentra no entorno da Praça Tiradentes, com a realização de eventos de qualidade e boa hospitalidade, que é uma característica marcante do povo ouro-pretano”, justifica Celmar Júnior.