Marizabel Pacheco lança seu segundo livro, “Sinhá Olímpia de Ouro Preto”, com uma narrativa lúdica sobre a infância e vida adulta de Sinhá Olímpia, com passagens por Santa Rita Durão, Mariana e Ouro Preto, onde ela viveu seus derradeiros anos – ficando conhecida dos moradores anônimos da cidade e dos artistas, como Vinícius de Moraes, Jean Paul Sartre, Simone de Beauvoir, Rita Lee e até do poeta Carlos Drummond de Andrade.
O livro capturou um registro da memória coletiva do ouro-pretano e de pessoas que se apaixonam pela cidade e por seus moradores ilustres e enigmáticos – não deixando de passear pela realidade e ficção – traz ainda ilustrações do artista Walter Lara e apresentação do professor do curso de Bacharelado em Museologia da UFOP, Dr. Célio Macêdo.
Segundo Marizabel Pacheco, seu novo livro “Sinhá Olímpia de Ouro Preto é continuar falando diretamente com as crianças – fazendo com que elas tenham percepções de diversidade cultural, sem julgamentos. É muito importante trazer à baila narrativas acessíveis sobre patrimônio, cultura, diversidade cultural, alteridade – tanto mais cedo tratarmos desses assuntos da seara da Museologia com os pequeninos, mais cedo teremos um futuro com escuta, respeito e tolerância.” – diz a autora.
O livro está disponível para compra na Livraria Outras Palavras, no bairro Rosário, em Ouro Preto, assim como no site da editora :