Ouro Preto – O Partido Solidariedade lança hoje, às 19 horas, no OPTC a pré-candidatura a prefeito do Vereador Marquinhos do Esporte. Participam da solenidade o deputado federal, Zé Silva, que preside o diretório Estadual, seu vice, o deputado estadual, Professor  Wendel Mesquita também estará presente. 

Vereador Marquinhos do Esporte é o primeiro secretário da Câmara atualmente

O Solidariedade é hoje com cerca de 550 filiados é a terceira sigla com mais filiados, ficando atrás de PT (700 filiados) e MDB (600), respectivamente. Ocupa duas cadeiras na Câmara e tem a secretaria da casa ocupada por Marquinhos do Esporte. Também pela legenda e na oposição está o representante de Cachoeira do Campo, Vantuir da Silva.

De acordo com vereador Marquinhos do Esporte seu nome foi proposto pelo presidente estadual do Solidariedade, deputado  federal Zé Silva. A legenda tem o interesse de vencer as eleições em 50 cidades mineiras e Ouro Preto é relevante para Minas e o Brasil. 

O vereador destacou que mesmo sendo oposição ao governo, conquistou cerca de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para o município, dos quais ele destaca a utilização para reforma e compra de insumos para o posto de saúde de Lavras Novas, reformas de quadras no bairro Morro Santana e Piedade, compra de um trator girico e sementes para atender à agricultura familiar. “Ainda estamos buscando outras emendas”, comentou.

Graduado em Administração de Empresas, Marquinho acredita que “a gestão municipal precisa ser mais eficiente. Arrecadando cerca de R$ 30 milhões ao mês, não pode faltar remédios nos postos de saúde”.


Para o pré-candidato a cidade deve sair dos dois grupos políticos que se revezam no poder há 30 anos, sem citar os caciques Angelo Oswaldo e José Leandro Filho. “Entendemos que eles contribuíram, mas ao meu ver é a hora de mudar. A mudança se faz em toda a administração. Não se pode colocar uma cara nova com as mesmas práticas de 30 anos” E disparou, “não é porque Ouro Preto é tricentenária que precisamos ter uma gestão atrasada. A política mudou e o modo de administrar também”.