Ouro Preto – A dúvida dos desfiles das escolas de samba durou até quinta-feira, às 13h50, quando saiu a sentença da Juíza Federal, Ana Carolina Campos Aguiar, liberando a montagem do palco na praça, onde ficarão os jurados na noite deste domingo, 11 de fevereiro, no desfile das escolas Princesa Isabel, Imperial de Ouro Preto e Império do Morro Santana, a partir das 21h.
Manifestantes ocuparam a praça na terça à noite e na quarta durante o dia, a reivindicação era a realização do carnaval na praça, “Justiça Federal libera o carnaval”, o pedido foi atendido! Depois do alívio voltou a pergunta: “ tem que deixar para resolver de última hora?”
As escolas não estavam dispostas a desfilar em outro local da cidade, como realizado uma na Barra, lá nos tempos de Marisa Xavier. Acredito que tenha sido ela a primeira chefe do executivo a ter que lidar com as questões abordadas pelo Ministério Público para a preservação do patrimônio.
A semana foi quente na política e na Justiça. Na terça-feira, os vereadores encerraram a reunião mais cedo para apoiarem a manifestação. O presidente da Comissão de Cultura, Alex Brito, encaminhou ofício para a Justiça Federal, pedindo a liberação da praça.
Na quinta-feira o presidente da República esteve em Belo Horizonte, pelo visto parece que só o Zema conseguiu uma pose com ele. Não vimos nem os deputados do PT posando com o Lula, parece que foi deputado trombando em deputados e prefeitos se acotovelando para estar com o presidente, mas sem self! Se alguém tivesse conseguido, estariam exibindo em suas redes sociais.
Entre os deputados presentes estava o majoritário em Ouro Preto, Leleco Pimentel, que comemorou ontem seu aniversário, comemorado em Lavras Novas. Pelo menos é o que conseguimos apurar, Leleco chegou aos 43 anos, e é uma alternativa para a prefeitura de Ouro Preto, em caso de saída do Angelo Oswaldo do pleito.
Vereador na Folia
O Júlio Gori é incansável! Nem no carnaval para de fiscalizar a prefeitura, ele quer saber os motivos dos cancelamentos do show de Rogério Flausino e Wilson Sideral, se foi falta de pagamento, se são motivos pessoais, como divulgou a prefeitura e se já foi feito algum pagamento.
Júlio Gori estaria sendo convidado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Zé Leandro.
Zema e a vacina
O Governador levou uma vaia durante a visita do presidente, por ter feito vídeo com parlamentares dizendo que as crianças poderiam voltar para a escola sem vacinas… A deputada Beatriz Cerqueira fez uma representação contra o governador.
Apesar das vaias e gritos de vacina, Zema ficou bem a vontade e a todo momento era visto conversando com Lula, que chegou até cobrir a boca para que não entendessem, ou que fizessem leitura labial! Zema parece ter gostado de ouvir o cochicho do presidente pelo soriso na foto acima. O mais engraçado é a foto abaixo, vejam a cara do prefeito de Belo Horizonte, olhando para Zema, enquanto LuLa parece inerte diante dele, Zema parece engolir seco. Claro que colocamos no jornal, é isso que o povo quer ver, os bastidores da cena oficial.
Por Marcelino de Castro
Foto: Marcelino de Castro/diariodeouropreto
A Coluna Tiquinho de Política é veiculada aos domingos em diariouropreto.com.br