Ouro Preto – “Mulheres contra a Saneouro”, a manifestação marcada para ser realizada neste domingo, 5/03,  reuniu diversas denominações de movimentos contra a empresa responsável pelo fornecimento de água, a Saneouro. A manifestação partiu da praça Reinaldo Alves de Brito, o largo do cinema e seguiu para a praça Tiradentes. 

https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Video-2023-03-05-at-21.32.09.mp4

Os vereadores Renato Zoroastro e Kuruzu, como prometido na última reunião da Câmara, compareceram ao protesto. Enquanto o vereador Júlio Gori foi montar campana na porta da casa do prefeito.  A presença do vereador irritou o prefeito, que disse ter responsabilidade para resolver a situação. Júlio Gori distribuiu o vídeo da conversa em suas redes sociais. 

Na última sexta-feira, Angelo Oswaldo respondeu ao repórter da rádio Real Fm, Antônio Isidoro sobre a pressão dos vereadores, vejam o vídeo: 

https://www.diariodeouropreto.com.br/wp-content/uploads/2023/03/WhatsApp-Video-2023-03-05-at-21.28.33.mp4

Na próxima quarta-feira, 8 de março, às 16h30, na praça Tiradentes, o dia internacional das Mulheres será comemorado na cidade com outra manifestação das mulheres, também tendo como pauta o “Fora Saneouro”. 

Enquanto as mulheres se manifestam, os deputados estaduais Leleco Pimentel, Beatriz Cerqueira e a deputada federal Célia Xakriaba (constrangida ontem em restaurante ouro-pretano) buscam o apoio do Ministério Público para que a empresa suspenda o corte de água e restabeleça o fornecimento. 

Por Marcelino de Castro

A Coluna Tiquinho de Política é publicada aos domingos