Ouro Preto – No dia 20 de abril, o Conselho Superior de Graduação da Universidade Federal de Ouro Preto aprovou um edital que disponibilizará 816 vagas para diversos cursos presenciais de graduação, com ingresso ainda no primeiro semestre letivo de 2022.

São “vagas residuais”, ou seja, diferentes das vagas do SISU, são destinadas para transferências e atendem principalmente aos alunos que estão inscritos em cursos de graduação em universidades públicas, privadas ou comunitárias.

Segundo a pró-reitora de Graduação da UFOP, Tânia Rossi Garbin, o edital também permite a participação de quem já possui título de graduação, ou aqueles que desejam reingressar em cursos que, por alguma razão, deixaram de frequentar. Há ainda vagas internas para reopção de cursos, destinadas aos estudantes da UFOP que desejam alterar o seu curso de graduação.

O cronograma das etapas e todos os requisitos necessários para participação no processo seletivo estarão disponíveis a partir da próxima quarta-feira, 27 de abril, na página da Pró-reitoria de Graduação da UFOP (http://www.prograd.ufop.br).

Tânia Garbin explica que o requisito principal é ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2013 até 2021, e recomenda aos que pretendem concorrer que fiquem atentos às regras do edital e aos prazos estabelecidos. As inscrições vão ser realizadas de 29 de abril a 4 de maio, por meio de formulário eletrônico.

Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto