Itabirito – Reafirmando o compromisso de valorização do servidor, a Prefeitura encaminhará à Câmara, nesta sexta-feira, dia 16 de abril, projeto de lei para garantir a recomposição salarial a todos os servidores públicos municipais.

O projeto de lei disporá sobre percentual de 6,17%, conforme a recomposição inflacionária auferida por meio IPCA acumulado de 12 meses, a ser pago a partir da folha de pagamento do mês de maio.

“Garantir a valorização do servidor público municipal, por meio da recomposição de seus vencimentos, significa valorizar a qualidade dos serviços públicos prestados à população de Itabirito”, destaca o prefeito Orlando Caldeira.

O projeto de lei elaborado pelo Executivo atende à solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais – Sindsemi.

Covid-19: abono aos servidores da linha de frente

Simultaneamente, segue em tramitação na Câmara projeto de lei para retomar o pagamento de abono temporário aos servidores envolvidos nas ações de combate à Covid-19. O benefício, no valor de R$ 209,00, será retroativo a 1º de janeiro, com vigência enquanto durar o estado de calamidade pública referente à pandemia.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itabirito