A 32ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Mariana aconteceu nesta quarta-feira às 9 horas da manhã. Nesta reunião foi aprovado o Projeto de Lei nº 107/2024, de autoria do prefeito Celso Cota, que cria a Comissão Municipal de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COMEV).
Além disso, os vereadores utilizaram a palavra livre para agradecer pelos resultados da eleição que aconteceu neste domingo.


Juliano Duarte: “Eu queria fazer um agradecimento, primeira sessão pós-eleições municipais, agradecer a população de Mariana. Foram mais de 23 mil votos que a população confiou ao Juliano Duarte e à Sônia Azzi para que possamos, na próxima gestão, assumir o município e trabalhar por uma Mariana melhor. Vencemos em todas as urnas, Sônia. Isso mostra a confiança da população no Juliano e na Sônia para os próximos anos. E queria também parabenizar os vereadores eleitos para que possamos juntos também trabalhar por uma Mariana melhor, desejar sucesso também aos novos vereadores que irão ingressar a essa casa e também aos vereadores que tiveram o reconhecimento e voltaram também para a próxima legislatura. Meu muito obrigado. Ano que vem será um ano de muito trabalho e juntos, como foi o lema da nossa campanha, nós vamos construir uma nova história para a cidade de Mariana. Obrigado, Mariana, pela confiança.”


Marcelo Macedo: “Eu quero também dizer que tive a honra de poder participar da campanha do Roberto Rodrigues. Fizemos uma caminhada e eu quero aqui parabenizar o Roberto e o Dr. Rodrigo pelo desempenho nas urnas da cidade de Mariana. (…) Quantos marianenses que acreditaram no Roberto, na proposta do Dr. Rodrigo Miranda, foram quase 12 mil votos. Isso é uma votação expressiva e eu queria dizer que com muita honra, muito orgulho, pude participar dessa campanha, levantei a bandeira junto ao Roberto, a gente acreditava nas propostas do Roberto e do Dr. Rodrigo Miranda e realmente se sagrou durante a campanha dele, conseguiu quase 12 mil votos. Isso é importante para a cidade de Mariana e parabéns ao Roberto Rodrigues e ao Dr. Rodrigo Miranda.”


Zezinho Salete: “Eu também gostaria de agradecer aquelas pessoas que acreditaram em mim, que me deu aquela votação expressiva, e aqueles também que já tinham compromisso, que não poderiam votar em mim, mas que não me atrapalhou, que me incentivaram a todo momento, falando assim: ‘eu não posso votar em você, mas acredite, estou do seu lado, não vou te atrapalhar, eu quero te ajudar, mas já tenho um compromisso.’ Mas sem dúvida nenhuma, eu tenho que agradecer a todos aqueles que acreditaram e votaram em mim. Obrigado a todos.”


Ricardo Miranda: “Gostaria de agradecer a toda a população de Mariana. Pude estar aqui por esses 4 anos e Mariana reconheceu o trabalho do vereador Ricardo Miranda. A gente sair de 469 votos para 1051 votos foi algo extraordinário. Nós através de muito trabalho, de muito empenho e dedicação a esta casa, a gente conseguiu mostrar para nossa sociedade como que se faz política de verdade na nossa cidade. Quero agradecer os 1051 votos, votos reais, leais. Todo mundo conhece a minha conduta, meu desempenho e agradecer também a toda a equipe de trabalho do meu gabinete e sem eles eu não poderia atingir essa votação.”

Sônia Azzi: “Eu gostaria também de agradecer as pessoas que confiaram em Juliano e Sônia, que foi uma votação muito expressiva e tenho certeza que eu e Juliano, ou Juliano e eu, né Juliano? Nós vamos trabalhar duro para que Mariana volte a sorrir. Muito obrigada a todos e a equipe também que nos acompanharam e lutaram conosco todos os dias e foi incansável. E pra quem achou que a meia cinco não chegaria lá, eu cheguei com muita glória, pode ter certeza. Deus fez com que eu caminhasse incansavelmente. Muito obrigada a todos.”


Ronaldo Bento: “Primeiro, eu quero aqui agradecer as 1742 pessoas que acreditaram no nosso trabalho, que acreditam no nosso potencial. Pessoas essas que validaram, nos deram mais uma credencial para 2025-2028. Parabenizar o vereador Juliano, a vereadora Sônia. A partir de 1º de janeiro, empossados com esta missão, essa responsabilidade, a qual assim depositado no plano de governo, para que possa conjuntamente com essa câmara, independente de bandeira partidária, fazermos um trabalho com altivez, para que possamos atender a todas as necessidades da nossa população marianense. (…) Quero aqui externar a minha gratidão ao vereador Ricardo, ao vereador Leitão, ao vereador Adimar, aos vereadores que não estarão conosco. (…) Sem nenhuma demagogia, são quatro vereadores que eu muito aprendi aqui com eles, com Edson, Ricardo, vereador Adimar, vereador João Bosco. (…) Muito obrigado aos meus 1742 eleitores. E principalmente, eu quero aqui deixar um abraço carinhoso para o meu querido distrito de Passagem, que me acolheu quando eu tinha 7 anos de idade. E por lá estamos há mais de 40 anos. Me reconheceram na primeira eleição com 99 votos, na segunda eleição 220 votos e nessa última eleição 409 votos dentro do meu querido distrito de Passagem de Mariana. Muito obrigado, Passagem.”

Por Marcella Torres