Durante a 63ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Ouro Preto, os vereadores agradeceram e cumprimentaram seus companheiros pelos resultados das urnas. A reunião aconteceu na última terça-feira (08/10).


O vereador Kuruzu (PT) iniciou agradecendo o povo, pelos seus 1039 votos que fizeram com que ele voltasse à Câmara para um quarto mandato. Ele ainda lamentou que o seu companheiro Júlio não fará mais parte do legislativo.


O vereador Alex Brito (PDT) agradeceu a população de Ouro Preto por ter recebido tão bem sua campanha. Seu agradecimento especial foi para a região do bairro São Cristóvão.


O vereador Mercinho (MDB) ressaltou, assim como Alex, que a política foi difícil neste ano. Ele ainda afirmou ter sido muito gratificante reconhecer a forma que as pessoas o receberam em suas casas. O vereador também relembrou os 50 anos de vereadores em sua família Gonzaga Gomes.


O vereador Matheus Pacheco (PV) agradeceu a votação expressiva que teve, seus apoiadores e sua família. Ele ressaltou que sua campanha foi limpa, sem atacar outras pessoas.


O vereador Luiz Gonzaga (PSB) agradeceu a Deus, à família e aos apoiadores. Ele afirmou que o período eleitoral não é fácil e que deve ser feito com honestidade. Seu conselho foi de que os vereadores eleitos devem vestir a camisa da humildade para receber o povo.


O vereador Sandrinho (PP) agradeceu seus 826 votos e também agradeceu aos seus apoiadores que, eventualmente, votaram em outros candidatos por conta de promessas falsas.


O vereador Luciano Barbosa (MDB) parabenizou os novos vereadores e também os reeleitos, além disso também cumprimentou os vereadores que não conseguiram reeleger. Ele também ressaltou que o vereador Júlio Gori o ensinou muito, além de afirmar que é uma grande perda da população ouro-pretana.


O vereador Vantuir (Avante) agradeceu a Deus, a sua família, a sua equipe por o terem ajudado durante esses 4 anos e também no período eleitoral. Ele também agradeceu seus apoiadores, que acreditam no seu trabalho. Ele ainda ressaltou sua indignação quanto à candidatura de Duarte Júnior, relatando ter sido uma das maiores vergonhas da política de Ouro Preto.


O vereador Reginaldo agradeceu pelos 693 votos e os outros vereadores eleitos. Ele também parabenizou o prefeito Angelo Oswaldo e a vice-prefeita Regina Braga pela vitória.


O vereador Júlio Gori (PSDB) agradeceu a Deus, reafirmou seu compromisso com a Câmara e agradeceu seu gabinete, os moradores de São Bartolomeu e os moradores de distritos. Ressaltou que sua campanha foi simples,com pouco recurso, mas com muito caráter.


A vereadora Lilian França (PP) agradeceu a Deus, por ter conseguido se reeleger, e também à sua equipe. Agradeceu também seus 889 votos, que foi 20% a mais do que nas últimas eleições.


O vereador Renato Zoroastro (PSB) também agradeceu a Deus, sua família por ter abraçado sua campanha. Ele dedicou sua vitória não só ao povo de Ouro Preto, mas também à sua esposa Daiane e seu filho Gabriel. O vereador também lamentou o falecimento de sua irmã, que aconteceu durante a campanha.


O vereador Naércio Ferreira (PSD) declarou respeito e solidariedade pelos vereadores que não puderam se reeleger. Ele também disse que o segundo mandato é “tem um gostinho melhor no sentido de reafirmar nossa liderança.”


O vereador e presidente da Câmara Zé do Binga (PV) agradeceu aos deputados Leleco Pimentel e Padre João por terem declarado apoio ao prefeito Angelo Oswaldo.

Por Marcella Torres