Nesta quinta-feira (24/10), os vereadores de Mariana se reuniram para a 34ª Reunião Ordinária. O principal assunto tratado foi a Repactuação do Acordo de Mariana, que está prestes a ser assinado e finalizado. 

O vereador Marcelo Macedo propôs aos outros membros do Legislativo que fizessem conjuntamente um ofício para ser enviado para o governador estadual, Romeu Zema. A solicitação é que o Edital Doce, da Fundação Renova, não seja cortado na Repactuação do Acordo de Mariana. 

Ainda sobre o Acordo de Mariana, Ronaldo Bento clamou para que os vereadores pudessem estar presentes na assinatura. O vereador explicitou sua indignação pela ausência dos membros do legislativo durante o processo de negociação. O argumento utilizado por Ronaldo é de que todas as decisões orçamentárias do município devem passar primeiramente pela Câmara, e que a exclusão dos vereadores na negociação vai contra esse direito e responsabilidade a que lhes foi atribuída. 

Além disso, Ronaldo também solicitou que o prefeito Celso Cota resolvesse a questão dos concursados de 2022 que ainda não estão trabalhando, uma vez que a posse deve ser feita até janeiro. Além disso, o vereador solicitou que fosse prorrogado o prazo de posse para que todos os concursados possam ser contemplados. 

Por Marcella Torres

Foto: Reprodução Youtube Câmara de Mariana