Victor Stutz, para o Diário de Ouro Preto

O governador reeleito Romeu Zema, em atendimento à decisão do Supremo Tribunal Federal, decidiu colocar a Polícia Militar em campo para coibir a manifestação dos caminhoneiros bolsonaritas. Ele determinou que caminhões e manifestantes que permanecerem promovendo bloqueios nas rodovias fossem multados e presos, caso insistam em permanecer obstruindo as estradas do Estado.

Zema, que apoiou Bolsonaro no segundo turno, afirmou que “a eleição já acabou e agora nós temos que garantir o direito das pessoas de ir e vir e também que as mercadorias cheguem onde precisam para não haver desabastecimento. Vamos cumprir a lei”.

EM OURO PRETO E MARIANA OS ÔNIBUS PROSSEGUEM NORMAIS EM SEUS TRAJETOS

O diretor dos terminais rodoviários do município de Ouro Preto, Rodrigo Ramalho, informou que os ônibus em nossa região estão cumprindo normalmente seus trajetos. Apenas duas linhas da empresa Útil, as que fazem o Ouro Preto x Rio de Janeiro e Mariana x São Paulo não conseguiram desembarcar os passageiros nos terminais, mesmo assim alcançaram seus destinos normalmente. Rodrigo informou também que recebeu um informe sobre um possível ato no trevo da estrada que liga Ouro Preto à capital mineira.

Presume-se então, que, diante da determinação do governador de Minas, caso a manifestação impeça o trânsito de veículos no local, a PM deverá ser acionada imediatamente.

Por volta de 13h ainda havia bloqueio em pista da MG – 030, em frente a cidade administrativa de Minas Gerais, segundo o MG1 que sobrevoa a região com o Globocop.

Nota: o trevo na entrada de Ouro Preto, sentido BH, segue desbloqueado. A tentativa de manifestação contra os resultados das eleições na histórica cidade mineira, até a tarde desta terça-feira, não aconteceu.